CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS EM TER AROMATIZADORES NO SEU DIA-A-DIA

Write By: admin Published In: Created Date: 2017-05-17 Hits: 327 Comment: 0

Você conhece alguém que seja lembrado só pelo perfume que usa? Ou uma loja que tenha aquele mesmo cheirinho bom há anos? O olfato é um dos sentidos mais apurados. Ele sinaliza comidas, pessoas e de um tempo pra cá, ganhou força também para os ambientes. Os aromatizadores caíram no gosto (ou seria cheiro?) das pessoas, e não só perfumam, como decoram da sua casa ao seu carro. O Seja Você Mesma! conversou com a aromaterapeuta Lidiane Passos, que contou todas as vantagens dessa prazerosa experiência olfativa.

Se você ainda precisa de mais motivos para aderir a esses produtos, Lidiane explica: “os aromatizadores são essenciais para uma harmonização dos ambientes. Como aromaterapeuta, sempre vejo os resultados positivos de sua aplicação. Eles podem ser usados em casa, no trabalho, e são ótimos em ambientes comerciais: o cliente imediatamente se identifica com o lugar através do cheiro. Funciona como uma marca!”. E os benefícios não param por aí, já que as fragrâncias conseguem chegar a lugares mais profundos do que imaginamos. “Quando começamos a usar os aromas, rapidamente nos tornamos adeptos, pois sentimos os efeitos na nossa mente. O ambiente muda, fica mais agradável e prazeroso. Somos guiados pelos nossos sentidos, interagimos com o espaço através deles e nada melhor do que um cheirinho gostoso para nos refugiarmos. São coisas simples que nos ajudam a melhorar o agito deste mundão”, complementa.

+ Saiba mais sobre os aromatizadores e escolha o seu

A ação dos aromas é abrangente e atinge níveis profundos do ser, o mental e também o emocional. O sentido do olfato tem a capacidade de te transportar para diversos estados de ânimo. É possível comprovar isso quando ao deparar com um aroma  antigo, que está conectado a uma emoção forte vivida no passado e já impressa na memória. O corpo rapidamente responde ao cheiro trazendo emoções. Um exemplo? O cheiro daquele bolo da vovó de todas as tardes, uma memória olfativa gostosa e positiva.

O cheiro certo no lugar certo

Alecrim, menta piperita, erva doce são essências mais frescas, com traços de ervas, ideais para os afazeres do dia-a-dia. É bom evitá-las durante a noite, pois geralmente são estimulantes e podem atrapalhar o sono. “Falando em dormir, no quarto prefira sempre os florais, como lavanda e vanila (baunilha)”, recomenda a profissional. Na contramão do descanso, se você precisa de foco e concentração, escolha aromatizadores com capim-limão: são ótimos para estudar, limpar a mente e relaxam sem dar sono. Para o âmbito profissional, “se você tem um ambiente de trabalho estressante, experimente um aroma de lavanda. Os resultados são incríveis!”, frisa Lidiane.

O amor está no ar

Você já ouviu falar de temperos afrodisíacos, não é? Bom, se você não tem harmonia com as panelas, tudo bem, sua vida amorosa não está perdida! “Algumas essências são consideradas afrodisíacas, específicas para ajudar nos momentos íntimos. Há as energizantes, como cravo, canela e pimenta negra, que despertam, principalmente, os sentidos masculinos, e as mais florais, que ajudam as mulheres na intimidade por serem mais relaxantes, como Ylang-Ylang”, diz a aromaterapeuta.

Choque de cheiros

Cuidado com a mistura de perfumes! Se for usar um bom aromatizador, evite produtos de limpeza com odores fortes. Dê preferência aos mais alcoólicos, que evaporam rápido e evite os oleosos. Dica: nada de colocar o desinfetante dentro do vaso sanitário após a limpeza, deixe apenas o aromatizador trabalhar.

Fonte: http://fator5.com.br/seja-voce-mesma/index.php/conheca-todos-os-beneficios-em-ter-aromatizadores-no-seu-dia-a-dia/

Leave A Comment

Captcha